marți, 27 noiembrie 2012

Saúde no Rio e o Holocausto Nuclear

Sabem porque todo o esforço do Sérgio Cabral para moralizar a saúde no Rio não vai funcionar? Porque somente duas coisas sobrevivem às bombas atômicas: baratas e os "esquemas" dos médicos!!

Agora sério: infelizmente os empregos públicos de saúde pagam uma miséria aos profissionais (não só médicos, enfermeiros, dentistas, etc). A única maneira de tolerar ou de fazer valer a pena a estabilidade do emprego público (que é a única coisa que vale a pena para um profissional de saúde quando se sujeita a algo desse tipo) é reduzir a carga horária revezando com os demais. São quatro, só dois ou três vão. Tem que ir três dias, vai três manhãs e o colega vai três tardes. E assim por diante. Sem isso o nível de stress (porque o público que usa a saúde pública, dependendo da localidade, nem agredir o médico falta...) e as faltas de condições de trabalho seriam intoleráveis. Arriscar a sua carreira diariamente (porque a televisão está é doida pra queimar um médico quando morre alguém) com materiais precários, improviso e boa vontade por 1400 reais (salário de quem tem curso superior no estado), podendo perder a vida, sendo difamado e processado só sendo herói de Hollywood.

E ainda querem contratar profissionais de saúde pela CLT, retirando a grande vantagem do emprego público: a estabilidade. Porque não começam a contratar militares, juízes, técnicos do tesuro e deputados pelas CLT?? Só a saúde vai pagar esse pato?? Pára!! Pááááára!!! Não mete essa a uma hora dessa...

Agora, pensando bem... políticos pela CLT... gostei!!! Vagabundeou, roubou, faltou = justa causa!!

Niciun comentariu:

Trimiteți un comentariu

Rețineți: Numai membrii acestui blog pot posta comentarii.